Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 12/11/2019 Curtas

13/11

Curtas

Repasse do 2º Leilão Geral GAHC 

O Grupo de Apoio aos Hospitais de Câncer (GAHC) de Tangará da Serra fará nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, o repasse do valor arrecadado com o 2º Leilão Geral aos Hospitais de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) e do Amor, de Barretos-SP. A cerimônia de entrega simbólica dos cheques às duas entidades acontecerá na sede do Lions Clube Tangará, às 19h30, com a presença de representantes das 15 entidades envolvidas, assim como a imprensa em geral. A segunda edição do Leilão Geral aconteceu no dia 8 de setembro, dentro da programação da Exposerra 2019, e resultou num total superior a R$ 127 mil, que será repartido, igualmente, entre as duas unidades de saúde.


Venda de carnes

Mais 13 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para vender carnes à China, conforme comunicado do órgão sanitário chinês enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Foram habilitadas cinco plantas de carne bovina, cinco de suínos e três de aves.


Frigoríficos

Os cinco frigoríficos de carne suína estão no Rio Grande do Sul, além de uma unidade de carne bovina. São Paulo e Mato Grosso tiveram, cada um, duas unidades habilitadas pelos chineses. Os demais ficam em Goiás, no Mato Grosso do Sul e no Paraná.


Mato Grosso

No Estado de Mato Grosso foram habilitados dois frigoríficos, sendo o de bovino: Marfrig Global Foods, em Pontes e Lacerda; e o de aves União Avícola Agroindustrial, em Nova Marilândia. Confira matéria completa na página 5.

Diário da Serra

Notícias da editoria