Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses embarcam para Jogos Escolares em SC

Fabíola Tormes / Redação DS 13/11/2019 Esportes

A etapa nacional inicia neste sábado, 16, em Blumenau

Judocas Maísa Bulhões e Rhayane Salvador

A maior competição estudantil do Brasil inicia neste sábado, dia 16 de novembro. A etapa nacional da edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude acontece em Santa Catarina, com a participação de cerca de seis mil atletas.


A cidade de Blumenau receberá estudantes entre 12 a 17 anos para a disputa de 14 modalidades, em um clima de interação, respeito e amizade, entre eles sete tangaraenses que superaram adversários nas etapas municipal e estadual, e representarão o Município e o Estado de Mato Grosso na competição, no Judô e Atletismo.


As competições se dividem em três etapas, sendo a primeira de 17 a 20 de novembro, a segunda de 22 a 25 de novembro e a última de 27 a 29 de novembro. No dia 16 acontecerá o Cerimonial de Abertura, no Ginásio Sebastião Cruz, com início às 18h.


A participação dos tangaraenses será nas duas primeiras etapas, iniciando com as judocas Maísa Bulhões e Rhayane Salvador que seguiram para Cuiabá nesta quarta-feira, dia 13, para engrossar a Delegação Mato-grossense. Juntos seguiram para Santa Catarina ainda na noite desta quarta. Além do judô, nestes primeiros dias terão competições de Luta Olímpica, Basquetebol e Handebol.


Já na segunda etapa os jogos seguem com as modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol, oportunidade em que os tangaraenses Leone Leme (100m com barreiras), Steffany Rafaela Martins (75 metros), Matheus Ferreira (100 metros), Cauã Augusto (Salto em Distância) e Thaveton Breno (Salto em distância e 250 metros) participarão. Eles sairão em viagem na próxima terça-feira, dia 19.


E, encerrando, os atletas das modalidades de Ciclismo, Ginástica Rítmica, Natação, Tênis de Mesa, Volei de Praia e Xadrez. Nesta etapa não teremos tangaraenses em disputa, mas Mato Grosso será representado por outros atletas.

Diário da Serra

Notícias da editoria