Diário da Serra
Diário da Serra

Carros da Unemat estão abandonados e deteriorando com o tempo em pátio de campus em Tangará da Serra

G1 MT 14/11/2019 Educação

Veículos estão abandonados há cerca de oito anos, desde que os professores começaram a utilizar veículos locados.

Educação

Há pelo menos oito anos, carros da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) estão abandonados a céu aberto no pátio do campus de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Os veículos se tornam criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue.

Os veículos pertencem à universidade e serviam para transportar funcionários, professores para os municípios de Campo Novo do Parecis, Sapezal e Aripuanã.

 

O governo mudou a forma de utilização desses carros para transporte dos professores e a Unemat passou a fazer a locação de veículos mais modernos. A partir disso esses carros deixaram de receber a manutenção necessária.

 

Com o passar dos anos, os veículos foram se deteriorando.

 

O diretor do campus da Unemat de Tangará da Serra, Raimundo França, disse que não concorda com o abandono do patrimônio e explicou o que deve ser feito com esses veículos.

 

"É decepcionante porque temos que ter o máximo de cuidado com o bem público e não gostaríamos que isso acontece. Estamos tomando as providências cabíveis para que isso não ocorra mais", afirmou.

 

Os veículos poderiam ser utilizados para atividades de ensino e trabalhos externos, até hoje e estão nessas condições. A Unemat informou que o campus de Tangará da Serra gasta em locação de veículos R$ 10.234 por mês, em atendimento de gestão, ensino, pesquisa e extensão.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria