Diário da Serra
Diário da Serra

Base do Samu é inaugurada em Campo Novo Do Parecis

Parecis.Net 14/11/2019 Saúde
Saúde

Foi inaugurada nesta quarta-feira (13) a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Campo Novo do Parecis. A estrutura, que custou pouco mais de R$300 mil, fica na avenida Brasil, ao lado da Câmara de Vereadores.

 

A obra, iniciada em abril de 2019 e com previsão para ser entregue em dezembro deste ano, foi acabada e inaugurada um mês antes do previsto.
 

Durante a cerimônia, em um momento de muita emoção, o prefeito Rafael convidou o Pastor Paulo, pai do jovem Paulo Jonathan que sofreu um grave acidente de trânsito no dia 21 de setembro, para falar ao público presente, e, durante sua fala, o pastor agradeceu a todos os profissionais que atenderam seu filho e sua família. “Meu filho está recuperado, graças a Deus, graças ao trabalho do SAMU que prestou um serviço excelente(...), eu quero agradecer ao Senhor, porque Ele colocou pessoas que eu chamei todos eles de anjos do Senhor, e hoje ele não está apenas vivo, mas está sem nenhuma sequela” disse Paulo.

 

O SAMU de Campo Novo do Parecis funcionava desde sua implantação em anexo ao Hospital Municipal, foi transferido para um outro anexo no Ginásio João Laurindo e, nas palavras do prefeito Rafael Machado, a nova Base é uma evolução. Ainda segundo ele, existe a possibilidade de se pensar em tornar o SAMU do Munícipio independente de Tangará da Serra. Em sua fala, o prefeito reconheceu a importância do serviço de urgência e a qualidade do trabalho realizado pelos profissionais do SAMU.

 

O presidente da Câmara dos Vereadores, Wagner Tavares, que também esteve presente na cerimônia, destacou que a conquista da construção da nova Base do SAMU é mérito da gestão atual, mas também das gestões passadas, e que todos fizeram a sua parte. Segundo Wagner, a Câmara dos Vereadores colaborou economizando recursos e esses recursos foram aplicados na construção da Base.

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria