Diário da Serra
Diário da Serra

Escola Atec está com matrículas abertas para 2020

Paulo César Desidério / Redação DS 17/11/2019 Educação

Desde 01 de novembro, vagas remanescentes estão abertas

Educação

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) está com matriculas abertas para o ano letivo de 2020. Em outubro, os alunos que lá estudam tiveram o período de rematrículas para seguirem na instituição. Desde o dia 01 de novembro, as vagas remanescentes foram abertas à comunidade, como explica Robson Costa, diretor da escola. 


"Estamos aí de vento em popa, trabalhando muito. Esse ano está superando e muito as nossas expectativas em questão de procura e tudo mais, tendo em vista que a nossa propaganda é bem tranquila, de acordo com o que a gente pode oferecer e o que nós temos de orçamento para isso. Sendo uma propaganda bem discreta, mesmo assim temos atraído bastante alunos", afirmou. 
 

Uma das mais eficientes de Tangará da Serra nos índices de aprovação no Enem, a escola oferece algumas vagas para o Ensino Médio. 
 

"Temos sim vagas disponíveis para o Ensino Médio. Nós acreditamos que um aluno que faz bem feito um primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Médio, vai conseguir uma vaga na faculdade que ele almeja, mas depende muito do aluno, daquilo que ele quer e aonde quer chegar", enfatizou Robson. 
 

Para 2020, a Atec adotará um novo modelo não obrigatório para os alunos da educação infantil. Trata-se do ensino integral. 
 

"Oferecemos poucas vagas a princípio e acreditamos que vamos preenche-las logo. Como nós tínhamos no período da manhã salas ociosas que são voltadas para o infantil, então vimos que seria possível abrir essa opção de contra turno com atividades lúdicas, físicas, enfim, uma série de atividades que estão sendo propostas pela coordenação pedagógica, para que nós possamos atender esse aluno no contra turno também", ressalta, ao pontuar que mais da metade destas foram preenchidas.

Diário da Serra

Notícias da editoria