Diário da Serra
Diário da Serra

2º Encontro das Mulheres Democratas reuniu lideranças

Paulo César Desidério / Redação DS 17/11/2019 Política

Presidente do DEM Mulher avaliou o evento de forma positiva

Política

Tangará da Serra sediou na manhã do último sábado, 16, o 2º Encontro Mulher Democratas. O evento, que já havia passado por Sinop recentemente, atraiu mulheres de Tangará e outros municípios, interessadas em desenvolver funções políticas e de liderança.

 

A presidente do DEM Mulher Mato Grosso, Ester Ferreira, avaliou o evento de forma positiva.

 

"Foi um sucesso, conseguimos o objetivo que programamos, trazer a mulher para o debate da vida pública, principalmente aquelas que postulam candidaturas ou exercem funções de liderança em seus municípios", pontuou.

 

Três painéis foram apresentados. No primeiro, discutiu-se a legislação eleitoral com foco nas eleições do ano que vem. O segundo, trouxe um espaço para motivar as mulheres quanto ao empoderamento na política, enquanto o terceiro, observou a força feminina e positividade da mulher na política.

 

"Nós devemos quebrar o discurso de que mulher não gosta de política. Nós devemos gerenciar o nosso emocional e ir para o embate político com conhecimento, porque a política é uma constância", afirmou Ester.

 

O evento contou com a presença de autoridades importantes do Democratas a nível de estado, dentre elas, o ex-governador Júlio Campos. Acerca de candidaturas laranjas, o discurso de Ester foi combativo.

 

"As mulheres não podem ser moedas eleitorais, muito menos ocupar a função somente de militante. Nós temos nossa força interior de mulheres sábias e devemos alargar as fronteiras e sermos protagonistas de nossas ações, e assim realizamos com dignidade", completou.



Diário da Serra

Notícias da editoria