Diário da Serra
Diário da Serra

Núcleo do SINDJOR-MT em Tangará da Serra será empossado nesta quarta-feira

Enfoque Business 18/11/2019 Geral

Núcleo foi criado em assembleia extraordinária realizada em 12 de outubro, na Câmara Municipal.

Geral

O Núcleo do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (SINDJOR-MT) em Tangará da Serra será empossado pela direção da entidade no próximo dia 20 (quarta-feira), na Câmara Municipal, a partir das 10h00.

 

O Núcleo foi criado em assembleia extraordinária realizada em 12 de outubro, na Câmara Municipal. O evento classista foi conduzido pelo presidente do SINDJOR-MT, jornalista Itamar Perenha, com apoio da secretária geral da entidade, Silvia Marques. Além de jornalistas de Tangará da Serra, participaram acadêmicos do curso de Jornalismo da UNEMAT, que serão oficialmente representados.

 

Composição

Referendada por votação aberta, a composição do Núcleo conta com a seguinte composição: Coordenador: Sergio Roberto Reichert; Secretário: Humberto Ferreira; Membros Jornalistas: Renan Coelho e Lawremberg Advincula da Silva; Membros acadêmicos: Thayná Vieira Pereira, André Ferreira da Silva, Gustavo Corrêa Braun e Julian Silva.

 

O Núcleo de Tangará da Serra do SINDJOR-MT tem por objetivo unir a categoria dos jornalistas, ampliar o número de filiados da entidade, além de cumprir as principais atribuições do Sindicato, que é a defesa e representação legal da classe, dos interesses e do amparo aos profissionais, fazendo honrar o estabelecido na legislação, em convenções e em acordos coletivos. “Estamos num processo de reestruturação do SINDJOR-MT, que inclui a interiorização da entidade para a união dos jornalistas”, disse Perenha, na oportunidade.

 

História

O SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MATO GROSSO é uma das mais tradicionais entidades sindicais do estado. É a entidade que, com o apoio da sua base, tem a competência de lutar pela garantia dos direitos trabalhistas da categoria no âmbito do Estado de Mato Grosso, seguindo em da conquista de mais direitos.

Filiado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), o SINDJOR-MT nasceu em dia 7 de junho de 1972, durante a ditadura militar. Sua história teve início com a fundação da primeira entidade organizada em prol dos trabalhadores da imprensa mato-grossense.

 

Sua diretoria é Colegiada, eleita através de processo democrático a cada dois anos.

 

O atual presidente, ITAMAR PERENHA, assumiu este ano com a meta de interiorizar a entidade, buscando, assim, o atendimento aos profissionais do interior, promovendo a união dos profissionais do jornalismo e fortalecendo a categoria em todo o Estado.

 

Uma medida importante e que atende à filosofia da atual direção da entidade no contexto do NÚCLEO DE TANGARÁ DA SERRA DO SINDJOR-MT é a inclusão dos acadêmicos de Jornalismo, que poderão proceder em pré-filiação.

Diário da Serra

Notícias da editoria