Diário da Serra
Diário da Serra

Representantes do Lions Clube recebem títulos de Cidadão Mato-grossense

Assessoria AL-MT 18/11/2019 Geral

A solenidade foi realizada no plenário Rêne Barbour na Assembleia Legislativa na quinta-feira (14).

Geral

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso promoveu na quinta-feira (14), Sessão Solene para homenagear 64 membros do Lions Club, pelos relevantes serviços prestados no Estado de Mato Grosso. A sessão foi realizada no plenário Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, e foi requerida pelo  deputado Paulo Araújo (PP).

 

A sessão foi presidida pelo deputado e também contou com as presenças dos fundadores e presidentes dos Lions Clubes no estado. Foram entregues Titulo de Cidadão Mato-grossense aos presidentes, fundadores e algumas pessoas que compõe o Lions no Estado.

 

Paulo Araújo, em seu discurso, destacou que o Lions contribui para o desenvolvimento da cidadania e destaca que os participantes praticam o amor ao próximo. “Busco valorizar, prestigiar e dar voz às pessoas que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Um dos meus propósitos é encorajar as pessoas a servirem a comunidade, promovendo o bem comum. Antes mesmo de eu entrar na política já tinha esse ideal de trabalhar em prol do bem comum, servir minha cidade, meu estado e meu país”, justificou.

 

A governadora do Distrito LB4 do Lions Internacional de Mato Grosso, Cláudia da Silva, destacou o trabalho voluntário realizado. “Não recebemos nada pelos serviços realizados, entretanto, fazemos tudo por amor ao próximo. Acredito ser essa homenagem uma maneira de agradecer a cada pessoa que compõe o Lions em Mato Grosso.  A Assembleia sempre somou conosco. Quero agradecer ao deputado Paulo Araújo que apresentou esse requerimento para nos homenagear”, enfatizou.

 

Cláudia da Silva destacou ainda que as necessidades são imensas e os serviços são variados abrangendo o combate a fome; preservação do meio ambiente; prevenção do câncer infantil, visão e diabetes. “A nossa meta é capacitar voluntários para servir às comunidades, atendendo assim as necessidades humanas”, concluiu.

 

“É extremamente valoroso essa homenagem, incentiva a todos a continuarem a realizar os serviços, buscando sempre fazer o bem. Neste mês de dezembro que se aproxima faremos arrecadaremos alimentos para quem necessita. Sabemos que muitas pessoas contam com nosso apoio e ajudar a quem precisa é gratificante”, afirmou o presidente do Lions Clube de Tangará da Serra,  Claudecir Manzano, que está no Lions há mais de 11 anos.

 

Atuação - O Lions Clube Internacional é a maior organização de serviço do mundo, com mais de 1400.000 de sócios, em mais de 46 mil clubes, e inúmeras histórias de pessoas em prol da melhoria das comunidades. Em Mato Grosso, a Associação Internacional está representada com diversos clubes com mais de 1.300 associados, entre a capital e o interior.

Diário da Serra

Notícias da editoria