Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 18/11/2019 Bastidores da Politica

19/11

Bastidores da Política

Recesso

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), baixou um decreto, na última quinta-feira, 14, implantando um recesso de 53 dias no Município. Segundo ela, a medida se dá para contenção de despesas. De acordo com o decreto, a Prefeitura ficará fechada entre os dias 21 de novembro a 12 de janeiro de 2020.


Aposentadoria

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a aposentadoria aos 45 anos do ex-secretário de Segurança Pública da Gestão Pedro Taques, delegado Rogers Elizandro Jarbas. Sem citar o nome de Rogers, o democrata apontou incoerência na aposentadoria do delegado enquanto a maioria dos trabalhadores se aposenta aos 65 anos.


Lula

O deputado federal Emanuelzinho afirmou que o “fator Lula” está contaminando as discussões sobre a prisão após condenação em segunda instância. O tema voltou a ser discutido no Congresso Nacional após decisão do STF retomar o entendimento de que as prisões só podem ocorrer após trânsito em julgado do processo.


Energia solar nas escolas de Tangará

Tramita na Câmara Municipal de Tangará da Serra um Projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal, que solicita a abertura de crédito especial no valor de R$ 1 milhão, destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e dá outras providências. Conforme a proposta do Executivo, o montante tornará possível a contratação de empesa especializada para a instalação de sistemas de mineração de energia solar fotovoltaica on-grid em unidades escolares que pruduzam a média total anual de no mínimo 172.000KWH/mês.

Diário da Serra

Notícias da editoria