Diário da Serra
Diário da Serra

Morre Agenor José Nogueira, o eterno Papai Noel de Tangará da Serra

Redação DS 19/11/2019 Geral

Seu corpo será velado na Capela Ecumênica Valdemar José da Cruz, a partir das 11h30

Agenor José Nogueira

Morreu na manhã desta terça-feira, dia 19 de novembro, aos 68 anos, o pioneiro Agenor José Nogueira, conhecido como Shalon ou Papai Noel de Tangará da Serra, pois ele foi por muitos anos o Bom Velhinho oficial,  responsável por levar a alegria para crianças e adultos nos festejos natalinos.


Agenor estava internado desde o final do mês de agosto, quando, em Curitiba-PR, passou por uma cirurgia no coração. Ele ficou 30 dias no Paraná e no dia 29 de setembro foi transferido para UPA de Tangará da Serra, porém, no dia 30 de setembro foi encaminhado para UTI, onde estava até a manhã desta terça. 


“Hoje iniciamos o dia com um sentimento amargo, um aperto no coração. Faleceu o pioneiro Agenor José Nogueira. Faleceu o amigo Shalon. Me recordo que em 2014 o homenageamos com a entrega da Comenda da Ordem do Brasão. A maior honraria da nossa cidade, entregue a um homem que dedicou parte da sua vida a Tangará da Serra”, lamentou o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, ao recordar sua dedicação como ‘nosso Papai Noel’. “Construiu com seu jeito carinhoso, amoroso, o personagem que encantava as crianças durante a tradicional chegada do Bom Velinho nos eventos que a prefeitura promove ano a ano. Que Deus de ao grande homem Shalon um bom descanso”.
Seu corpo será velado na Capela Ecumênica Valdemar José da Cruz, a partir das 11h30 e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira, 20.


Agenor era casado com Maria Auxiliadora e deixa filhos e netos.



Diário da Serra

Notícias da editoria