Diário da Serra
Diário da Serra

Atletismo de Tangará segue para Jogos Escolares

Fabíola Tormes / Redação DS 18/11/2019 Esportes

Competições iniciaram no domingo e terão três etapas

Matheus Ferreira, atleta dos 100 metros rasos

Os alunos da modalidade de Atletismo de Tangará da Serra Leone Leme (100m com barreiras), Steffany Rafaela Martins (75 metros), Matheus Ferreira (100 metros), Cauã Augusto (Salto em Distância) e Thaveton Breno (Salto em distância e 250 metros) seguem nesta terça-feira, 19, para Blumenau, em Santa Catarina, para participarem da maior competição estudantil do Brasil – a etapa nacional da edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude.


A saída para Cuiabá está marcada para às 14h, quando se encontrarão com a Delegação Mato-grossense e seguirão em viagem para Santa Catarina, para segunda etapa os jogos com as modalidades de Atletismo, Badminton, Futsal e Voleibol, que acontecerão de 22 a 25 de novembro. As competições, que foram divididas em três etapas, iniciaram no domingo, 17, com Judô, Luta Olímpica, Basquetebol e Handebol.


Nesta primeira etapa, Tangará da Serra foi representada pelas judocas Maísa Bulhões e Rhayane Salvador, que disputaram nas categorias até 40kg e até 53kg, respectivamente. Segundo o professor Ronaldo Nascimento, a aluna Maísa ganhou a primeira luta e perdeu a segunda; e Rhayane perdeu a primeira, sendo eliminadas. “Mas a experiência é positiva, pois estão há somente dois anos treinando. Estou orgulhoso”, comemorou o sensei, ao parabenizar as atletas. “Ano que vem tem novamente e, quem sabe, conseguiremos trazer medalhas para Tangará da Serra (…) mas o mais importante mesmo é a participação, é a experiência”.


Elas, mesmo não competindo mais, seguem com a delegação até quarta-feira, 20, quando retornarão do evento.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria