Diário da Serra
Diário da Serra

Operadoras participam de Famtur em Mato Grosso

Assessoria Sebrae 20/11/2019 Geral

A intenção com o Famtur é posicionar a rota no mercado nacional Assessoria Sebrae MT

Esta é mais uma estratégia do projeto Investe Turismo

Durante esta semana, de 17 a 23, um grupo de 10 representantes de operadoras de turismo de São Paulo e Rio de Janeiro, participam do Famtur da Rota Pantanal Norte-Chapada dos Guimarães, composta ainda por Cáceres, Poconé, Nobres e Cuiabá. A intenção com o Famtur é posicionar a rota no mercado nacional com uma pequena penetração no mercado internacional.
 

Esta é mais uma estratégia do projeto Investe Turismo, fruto de convênio entre Sebrae, governo de Mato Grosso, Ministério do Turismo e Embratur. Durante os 7 dias de roteiro, as operadoras vivenciam um pouco do que os destinos da rota oferecem.
 

A primeira parada do roteiro é Cáceres, onde foi apresentado um pouco do ecoturismo, segmento que o destino está procurando se posicionar e também conhecer um pouco do turismo de pesca. O segundo destino visitado foi Poconé, percorrendo a tradicional Transpantaneira, fazendo passeios de barco, trilhas, sem esquecer a cultura, sobretudo em Poconé, cidade que apresenta uma grande carga cultural. Posteriormente o grupo seguiu para Chapada dos Guimarães e visita a Cidade de Pedra e o circuito das cachoeiras.
 

Em Nobres está prevista flutuação, um produto carro-chefe do destino, no Reino Encantado; com visitas técnicas também ao aquário, no Vale das Águas; trilha no Complexo Turístico Akaiá e o famoso Duto do Quebó, passeio de boia passando dentro da gruta. Finalizando com um almoço na Instância da Mata onde poderão usufruir da “boia terapia”, além do alvorecer de quadriciclo no Parque das Araras.
 

O roteiro termina no sábado, em Cuiabá, com uma visita ao Museu da Imagem e do Som (MIS) e ao Museu da Caixa D’Água Velha, com passagem pelo Parque das Águas, atrativos ofertados pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.

Diário da Serra

Notícias da editoria