Diário da Serra
Diário da Serra

Atletas de Tangará da Serra são campeões brasileiros de karatê

Fabíola Tormes - Redação DS 20/11/2019 Esportes

Eles integraram a Delegação Mato-grossense e diante do desempenho, foram campeões brasileiros em dois estilos

Samuel Alves Domingues e Bruno Libano

Os atletas Samuel Alves Domingues e Bruno Libano, do Projeto Karatê na Escola, desenvolvido no Centro Municipal de Ensino Gentila Susin Muraro, no bairro San Diego, participaram nos últimos dias 15, 16 e 17 de novembro do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Itapecerica da Serra, no Estado de São Paulo.
 

Eles integraram a Delegação Mato-grossense e diante do desempenho, foram campeões brasileiros em dois estilos. O atleta Bruno Libano foi campeão no estilo Kata (luta imaginária) e combate. Ele competiu na categoria 12-13 anos. Samuel Alves Domingues também foi campeão nas duas categorias, pela categoria 10 anos. “Representaram muito bem Tangará da Serra, o Estado de Mato Grosso e nossa escola. Muitos felizes por eles”, parabenizou o diretor da escola, Rodrigo Parreira, ao revelar a longa lista de títulos dos alunos-atletas.
 

Somente nos últimos dois anos, Samuel acumula mais de 10 títulos Estaduais e Brasileiro, sem contar os municipais. Em 2018 ele foi Campeão Mato-grossense das etapas Brasnorte, Campo Novo e de Sapezal, na luta; Campeão Brasileiro no Kata e vice-campeão no Brasileiro, no estilo luta. Já neste ano segue acumulando conquistas, sendo a principal deles o Brasileiro.
 

Assim como Samuel, Bruno também acumula títulos. Em 2018 foi Campeão Mato-grossense, no Kata, e vice na luta, na etapa Sapezal; campeão no Kata e 3º na luta, na etapa Campo Novo; e campeão na luta e 3º no Kata, na etapa Brasnorte. Neste ano outros quatro títulos, além do Brasileiro.
 

Colaboradores - Eles receberam apoio do Cartório do Cuiabano; Auto Posto das Bandeiras; funcionários da CME Gentila Susin Muraro; José Luiz Pizzato, da Comunidade Terapêutica; Bertinho, da Fort Agrícola; Betão, da Gavião Acessórios; Adélio, da Balança Inka; e Mecânica Campoerê.

Diário da Serra

Notícias da editoria