Diário da Serra
Diário da Serra

Grupo Flores de Aço promove caminhada solidária neste sábado

Paulo Desidério 19/11/2019 Saúde

Caminhada percorrerá a Avenida Brasil em Tangará da Serra

Saúde

Com o objetivo de levar  conscientização à população sobre a prevenção e tratamento de todos os tipos de câncer, acontece neste sábado, 23, em Tangará da Serra, a primeira edição da Caminhada Solidária Flores de Aço.


O evento iniciará às 8h, com saída na Praça dos Pioneiros e fará um trajeto pela Avenida Brasil até a Praça da Bíblia. A participação na caminhada é gratuita, com venda apenas dos kits aos interessados, por valor simbólico. Os kits contam com camiseta, copo e adesivo. "Convidamos toda a população de Tangará da Serra para participar da primeira caminhada do Grupo Flores de Aço. É uma caminhada solidária em prol do tratamento dos pacientes oncológicos e reforçamos o convite a toda a população. Sairemos da Praça dos Pioneiros e vamos terminar na Praça da Bíblia. Esperamos a participação de todos e desde já agradecemos", disse Ana, integrante do grupo. 
 

O Grupo de Apoio de Pacientes Oncológicos Flores de Aço reforça que para maiores informações, os telefones 3311-7400 e 99658-3168 estão a disposição.

 

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) dão conta que 300.140 novos casos da doença atingiram homens e outros 282.450 novos casos foram registrados em mulheres somente no ano passado. Neste mês, a campanha do Novembro Azul busca conscientizar os homens sobre a importância do exame de próstata, bem como cuidados com a saúde masculina.

Diário da Serra

Notícias da editoria