Diário da Serra
Diário da Serra

Chegada do Papai Noel em Tangará da Serra será dia 1º de dezembro

Fabíola Tormes / Redação DS 19/11/2019 Geral

Data marca também a inauguração da decoração do Natal Iluminado

Decoração natalina será ampliada

Chegada do Papai Noel em Tangará da Serra será dia 1º de dezembro

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Tangará da Serra iniciou os preparativos para a Chegada do Papai Noel. A cerimônia de recepção do Bom Velhinho, que marca também com a inauguração da decoração do ‘Natal Iluminado 2019’, será no próximo dia 1º de dezembro, a partir das 18h30, na Praça dos Pioneiros.


Para este dia, uma grande festa está sendo organizada para receber essa marcante figura do natal, com apresentações culturais, exposição de artesanatos e culinária. Essas ações culturais seguirão até o dia 23 de dezembro, com noites culturais, especialmente aos finais de semana (programação completa será apresentada em breve). “Receberemos o Bom Velhinho, nosso Papai Noel querido, que vai trazer a paz e a esperança para todos nós de Tangará da Serra, através de sua presença, de sua iluminação”, destaca o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Tayano, ao, desde já, convidar toda a população para receber o Papai Noel e prestigiar a decoração natalina deste ano, que está sendo ampliada.


Neste ano, a decoração natalina será fixada nas Praças dos Pioneiros e da Bíblia; no Paço Municipal; nas rotatórias Central, do altos da avenida Brasil e Lions Internacional, e do Cristo (entrada da cidade); e nas avenidas Brasil e Tancredo Neves. “Essa é a ideia, de cada ano expandir um pouco mais, de acordo com o orçamento, de quanto a gente tem para gastar (…) então estamos expandindo consideravelmente, com a ideia de trazer os turistas, principalmente das cidades vizinhas, para fomentar não só a nossa cidade de uma forma geral, mas também o nosso comércio”, explica, ao pedir que todos os comerciantes e munícipes se encham da luz natalina e também iluminem seus locais de trabalho e moradia. “Essa iluminação traz para nós o aconchego, traz uma esperança de paz e alegria aos nossos corações”.


A decoração está a cargo da empresa Soul Marketing e Produções, com custo total de R$ 381,9 mil.


PEDIDO ESPECIAL – Segundo o secretário, o trabalho de decoração do Natal Iluminado começou há algumas semanas, porém, já é possível perceber peças quebradas. “Estamos tendo alguns problemas no sentido de depredação, infelizmente. Precisamos, então, que as pessoas se conscientizem, principalmente as crianças que frequentam a Praça da Bíblia (…) e que os pais nos ajudem, cuidem para manter essas peças. Vamos ajudar a cuidar do que é nosso”.


Noel Móvel inicia passeios em dezembro

Para a alegria das crianças, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está se organizando também para iniciar em dezembro os passeios no ‘Noel Móvel’ - ônibus adaptado e decorado para passeios natalinos.


Segundo o secretário Carlos Tayano, o Papai Noel chegará no Noel Móvel no dia 1º de dezembro e a partir do dia 2 iniciam os passeios pela cidade, carregando todas as crianças para este momento inesquecível e gratuito.


Os passeios sairão das Praças da Bíblia e Pioneiros, em diferentes dias, conforme calendário que será previamente apresentado a população e divulgado nas redes sociais, assim como as regras para participação. “Serão dias alternados, saindo das duas praças”, explica Carlos Tayano, ao destacar que os passeios seguirão na área central até o dia 23 de dezembro, sob responsabilidade da empresa contratada, Soul Marketing e Produções, com possibilidade de ser estendido os passeios às crianças dos distritos e bairros periféricos de Tangará.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria