Diário da Serra

Curtas

Redação DS 21/11/2019 Curtas

21/11

Curtas

Morre Agenor José Nogueira, o eterno Papai Noel 

Morreu na manhã da última terça-feira, dia 19 de novembro, aos 68 anos, o pioneiro Agenor José Nogueira, conhecido como Shalon ou Papai Noel de Tangará da Serra, pois ele foi por muitos anos o Bom Velhinho oficial,  responsável por levar a alegria para crianças e adultos nos festejos natalinos. Agenor estava internado desde o final do mês de agosto, quando, em Curitiba-PR, passou por uma cirurgia no coração. Ele ficou 30 dias no Paraná e no dia 29 de setembro foi transferido para UPA de Tangará da Serra, porém, no dia 30 de setembro foi encaminhado para UTI, onde permaneceu até a manhã de terça. O corpo foi velado na Capela Ecumênica Valdemar José da Cruz, e o sepultamento aconteceu nesta quarta-feira, 20.


Consciência Negra

Nesta quarta-feira, dia 20, foi celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Para marcar a data, o Centro Municipal de Ensino Fábio Diniz Junqueira, no Jardim dos Ipês, realizou na terça-feira, 19, um evento na unidade para ‘viver com igualdade e saber respeitar as diferenças’.


Apresentações

Durante o evento na Fábio Diniz Junqueira que lembrou o Dia Nacional da Consciência Negra, os alunos da unidade se apresentaram aos demais estudantes da escola, através de músicas, poema, teatro, jogral e apresentação do grupo de capoeira da Fonte de Luz.


Café

Tangará da Serra será sede amanhã, dia 21, do 1º Encontro de Cafeicultores. A potencialidade regional para a cultura será o tema do evento, organizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e o Departamento de Administração da Unemat, Campus de Tangará da Serra.

Notícias da editoria