Diário da Serra
Diário da Serra

Caminhada Passos que Salvam será neste domingo

Fabíola Tormes / Redação DS 21/11/2019 Geral

Em Tangará os participantes percorrerão a Avenida Brasil

Caminhada está sendo realizada em parceria com o Lions

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer já representa a primeira causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, no Brasil. Os óbitos em decorrência da enfermidade representam 8% do total nessa faixa etária. Apesar das estatísticas, se diagnosticados e tratados precocemente, as taxas de cura podem chegar a 80% das crianças e adolescentes acometidos pela doença.


Assim, para disseminar informações e chamar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, tendo em vista a importância do diagnóstico precoce para aumentar as chances de cura, que a Caminhada Passos que Salvam, a maior mobilização do Hospital de Amor em prol da causa, acontecerá neste domingo, dia 24 de novembro, envolvendo mais de 600 cidades de todo o Brasil, entre elas Tangará da Serra.


No município a caminhada está sendo realizada em parceria com o Lions Clube Tangará da Serra, pelo segundo ano consecutivo. “Neste dia, em Tangará da Serra, queremos reunir cerca de 400 pessoas em uma caminhada pela Avenida Brasil, com saída do estacionamento do Big Master, seguindo até o Centro Cultural, pois o objetivo é despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes”, destaca a coordenadora local do evento, Marilza Barreto, ao convidar toda a população para se juntar a esta corrente do bem, independentemente de ter ou não adquirido o kit. A saída está programada para às 8h.


“Mas se quiserem adquirir o kit da caminhada, com camiseta, boné e ‘sacochila’, basta entrar em contato conosco, pelo 99903-8910”. O kit custa apenas R$ 35 e todo o valor é encaminhado ao Hospital do Amor.


A caminhada é realizada para também marcar o Dia Nacional de Combate ao câncer infantojuvenil, lembrada todo dia 23 de novembro.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria