Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 21/11/2019 Bastidores da Politica

22/11

Bastidores da Política

Petição

O governador Mauro Mendes assinou  junto com os demais governadores da Amazônia Legal, uma petição ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, requerendo que os recursos do fundo da Petrobrás sejam transferidos via fundos estaduais ou fontes específicas.


Lava Jato

O objetivo dos governadores é dar agilidade aos repasses para as ações de combate ao desmatamento ilegal. O ministro destinou há dois meses o valor de R$ 1 bilhão à preservação da Amazônia Legal, via Governo Federal oriundo dos recursos recuperados pela Lava Jato.


Concordaram

Em reunião nesta quarta-feira, em Brasília, os governadores destacaram que não discordam dos critérios estabelecidos pelo ministro para a partilha dos recursos, que são áreas desmatadas e o número de focos de queimadas em cada Estado, além da área territorial e população estimada.


Fábio participa de Encontro Municipalista

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, participou em Cuiabá do Encontro Municipalista 2019 de Mato Grosso promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), com participação de Deputados e Senadores e do Governador do Estado, Mauro Mendes. O Encontro de Prefeitos contou com extensa pauta de palestras sobre reforma tributária, reforma previdenciária e reforma administrativa, além de outros temas relevantes para a municipalidade.

Diário da Serra

Notícias da editoria