Diário da Serra
Diário da Serra

Técnico Marcos Birigui retorna ao Sinop para temporada 2020

Olhar Esportivo 22/11/2019 Esportes

Experiente treinador levou o Galo do Norte ao vice-campeonato mato-grossense em 2016 e 2017, garantindo as vagas na Série D e na Copa do Brasil dos anos 2017 e 2018

Esportes

A presidência do Sinop Futebol Clube anunciou na noite desta terça-feira (19) em coletiva de imprensa no estádio Gigante do Norte, o novo técnico para a temporada 2020.

 

Ele está de volta. o experiente técnico Marcos Birigui é o convocado para comandar a equipe do Galo do Norte no ano que vem e retomar o caminho das vagas para as competições nacionais, já que só tem o Estadual para disputar, além da Copa FMF no segundo semestre.

 

Birigui teve passagem vitoriosa pelo Sinop, chegando em uma final de Campeonato Mato-grossense após 18 anos em 2016. Com ele, o time Celeste foi vice-campeão nos Estaduais de 2016 e 2017, garantindo as vagas na Série D do Brasileiro e na Copa do Brasil dos anos de 2017 e 2018.

 

Recentemente na Série D deste ano, esteve como Diretor de Futebol, mas assumiu cargo de servidor da Prefeitura Municipal, na coordenação de esportes do São Cristóvão. Ele conciliará o trabalho público com o comando do Galo, de forma voluntária.

 

“Sentimento é o melhor possível, acho que tenho uma dívida aqui com a cidade, hoje moro aqui e a situação financeira nossa não dá para trazer alguém. Vou de forma voluntária, trabalho na prefeitura, mas vamos montar um time forte para ver o Galo vencedor de novo. A torcida se apaixonar de novo por esse clube”, disse Birigui.

 

De acordo com o técnico, atualmente com 61 anos, além do fato da situação financeira do clube, que precisa ter pés no chão com a economia, ele é o técnico que mais se encaixa com o perfil e momento do Sinop. Ele já foi campeão mato-grossense duas vezes, em 2005 com o Vila Aurora e dois anos depois com o Cacerense.

 

“É muito bom, eu não queria mais, mas o momento faz com queeu seja o treinador do Sinop, eu conheço a realidade, a cidade, o torcedor, conheço o futebol em Mato Grosso. Hoje não podemos pagar um técnico, então eu vou trabalhar na diretoria e como treinador. Um bom filho a casa torna”, completou Birigui.

 

A estreia do Sinop no Estadual está marcada para o dia 21 de janeiro, contra o Araguaia, às 20h10, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.

Diário da Serra

Notícias da editoria