Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Militar desencadeia Operação Fim de Ano em Tangará

Paulo Desidério - Redação DS 22/11/2019 Polícia

Objetivo é controlar índices de criminalidade em todo o estado de Mato Grosso

Polícia

A Polícia Militar lançou nesta sexta-feira, 22, a Operação Final de Ano. O lançamento ocorreu de forma simultânea em 15 comandos regionais do estado de Mato Grosso. A operação irá reforçar em 30% o policiamento preventivo e a repressão à criminalidade até o dia 1º de janeiro de 2020. 


Ao todo, mais de 1500 policiais e 200 viaturas entre carros e motocicletas estarão nas ruas diariamente, principalmente em áreas comerciais. Em Tangará da Serra, a Polícia Judiciária Civil  Corpo de Bombeiros dão apoio às ações, bem como órgãos de fiscalização do município.

 

"A operação foi planejada pela Polícia Militar, entretanto, tem a participação de todos os órgãos que de uma forma ou outra possam contribuir com a segurança", disse o tenente coronel Vanilson Moraes, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar de Tangará da Serra. 

 

O planejamento estratégico da Operação Final de Ano também prevê o acompanhamento diário dos índices criminais pela Superintendência de Planejamento e estatísticas com a finalidade de avaliar o policiamento e fazer mudanças ou adequações de acordo com as necessidades apontadas. Prevê ainda, a atuação do Serviço de Inteligência no monitoramento de locais e situações relacionadas à práticas criminosas.

 

"O principal objetivo dessa operação é que possamos minimizar os índices criminais e aí eu falo de homicídios, roubos e furtos nesse período que aproxima a passagem do ano. Nós temos Natal, a festa da virada do ano e isso normalmente faz com que as pessoas se aglomerem, Tangará da Serra é um micropolo, as pessoas acabam migrando para a cidade e isso obviamente traz uma demanda maior para os órgãos de segurança", acrescenta o comandante, ao destacar que o setor comercial, o qual estende seu horário de funcionamento neste período, também é um dos alvos de proteção da operação.

Diário da Serra

Notícias da editoria