Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 24/11/2019 Curtas

25/11

Curtas

200 árvores plantadas 

Os associados do Lions Clube Tangará da Serra realizaram no sábado, 23, o plantio de 200 árvores das espécies Ipê e Jacarandá, como parte das ações do Projeto Caminhos. Este primeiro plantio desta gestão foi realizado às margens do Rio Santana, em Nortelândia, em frente a Praia Rota do Sol (Nortefly), e seguirá até o final deste ano com plantios em Tangará da Serra, mais especificamente na Comunidade Bezerro Vermelho, no dia 1º de dezembro. A ação ambiental contou com a presença de associados do clube de serviços, moradores de Nortelândia e especialmente de crianças, que foram responsáveis pelos primeiros plantios, na localidade.


Projeto

O Projeto Caminhos envolve produção das mudas de árvores, plantio e cuidado permanente, assim como a confecção e instalação das placas indicativas em vias rurais. Em pouco mais de três anos, cerca de 2 mil árvores já foram plantadas. Já nesta gestão, iniciada em julho, o objetivo é plantar 700 novas árvores.


Seletivo

A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) abriu processo seletivo para a contratação temporária e cadastro de reserva de 102 professores do ensino superior, para atuação nos campus de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Nova Mutum, Nova Xavantina e Sinop. As vagas são para jornada de trabalho de 20 horas semanais.


Barra do Bugres

Em Barra do Bugres tem uma vaga de cadastro de reserva para Metodologia Científica, da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas. Para o campus, as inscrições podem ser efetuadas de 18 a 27 de novembro. A remuneração varia de acordo com a titulação do docente, chegando a R$ 6.218,89 para profissionais com doutorado.

Diário da Serra

Notícias da editoria