Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 24/11/2019 Bastidores da Politica

25/11

Bastidores da Política

Alerta

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu Termos de Alerta de Lei de Responsabilidade Fiscal a gestores de cinco municípios que ultrapassaram os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) com despesa de pessoal.


Municípios

Três destes municípios são da região: Arenápolis, Campo Novo e Denise. As contas anuais de governo do exercício de 2019 desses municípios estão sob a relatoria do conselheiro. Foram alertados ainda os gestores de Cáceres e  Planalto da Serra.


Denise

O caso mais grave é do município de Denise, que sob a gestão de Eliane Lins da Silva aplicou, no 2º quadrimestre do exercício de 2019, 54,81% da Receita Corrente Líquida (RCL) com pagamento de pessoal, extrapolando o limite máximo de LRF, de 54%.


Calamidade Pública

A Prefeitura de Colniza decretou situação de calamidade pública no município por causa do baixo número de efetivo policial. O prefeito, Jesineison de Aguiar justificou o aumento de crimes graves registrados na região.


Recesso suspenso

A prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, acatou decisão da Câmara que suspendeu o recesso de 53 dias decretado por ela. Em comunicado, a prefeitura informou que todos os servidores devem retornar ao trabalho nesta segunda, 25.


Iluminação Avenida Alameda das Acácias 

O município deu início a implantação da iluminação na Avenida. Alameda das Acácias, contemplando a comunidade do Jardim Morada do Sol. A informação foi divulgada pelo vereador Rogério Silva, ao destacar que a expectativa é que nos próximos dias a iluminação já esteja em funcionamento.

Diário da Serra

Notícias da editoria