Leitora procurou o DS para relatar situação. Secretária contesta
Uma leitora procurou a reportagem do Diário da Serra reclamando a respeito do serviço oferecido em área médica especializada na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Conforme a munícipe, que preferiu não ter sua identidade divulgada, a busca pelo atendimento iniciou quando sua mãe sofreu uma queda que resultou numa suspeita de fratura no braço. “Minha mãe caiu na sexta-feira a noite e ficou lá em observação. Na escala do plantão tinha um médico especialista, mas ele não estava. Falaram que se chamar, ele não vem e que há muito tempo funciona desse jeito”, reclamou a leitora, destacando que sua mãe passou por avaliação especializada somente na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro.
Em contato com a secretária municipal de Saúde, Dienifer Feix, a mesma informou que os profissionais médicos especializados ficam em ‘reta-guarda’, e sempre que são acionados vão imediatamente prestar atendimento. “A paciente não aguardou a avaliação. Existem fraturas emergenciais que os médicos vão imediatamente. Quando entrei em contato com o hospital, a paciente não estava mais. No sábado, às dez horas da manhã, haviam três médicos especialistas na UPA”, justificou a secretária.
A filha da paciente ainda relatou ao Diário da Serra que a informação que ambas receberam era de que não havia profissional especializado para prestar o atendimento. “Como a gente buscou informações e nos informaram que não havia especialista, pediram para a gente retornar na segunda-feira. Se tivessem nos falado que teria o profissional para realizar a avaliação, com certeza teríamos esperado, mas acabamos indo embora porque o médico falou para voltarmos na segunda-feira, e assim fizemos. As pessoas que conversei lá me falaram que essas situações acontecem com frequência. Realmente, uma situação bem complicada”, finalizou, em tom de desabafo.