Diário da Serra
Diário da Serra

Atendimento especializado vira motivo de reclamação

Rodrigo Soares / Redação DS 25/11/2019 Saúde

Leitora procurou o DS para relatar situação. Secretária contesta

Atendimento foi solicitado na UPA 24h

Uma leitora procurou a reportagem do Diário da Serra reclamando a respeito do serviço oferecido em área médica especializada na Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Conforme a munícipe, que preferiu não ter sua identidade divulgada, a busca pelo atendimento iniciou quando sua mãe sofreu uma queda que resultou numa suspeita de fratura no braço. “Minha mãe caiu na sexta-feira a noite e ficou lá em observação. Na escala do plantão tinha um médico especialista, mas ele não estava. Falaram que se chamar, ele não vem e que há muito tempo funciona desse jeito”, reclamou a leitora, destacando que sua mãe passou por avaliação especializada somente na manhã desta segunda-feira, 25 de novembro.


Em contato com a secretária municipal de Saúde, Dienifer Feix, a mesma informou que os profissionais médicos especializados ficam em ‘reta-guarda’, e sempre que são acionados vão imediatamente prestar atendimento. “A paciente não aguardou a avaliação. Existem fraturas emergenciais que os médicos vão imediatamente. Quando entrei em contato com o hospital, a paciente não estava mais. No sábado, às dez horas da manhã, haviam três médicos especialistas na UPA”, justificou a secretária.


A filha da paciente ainda relatou ao Diário da Serra que a informação que ambas receberam era de que não havia profissional especializado para prestar o atendimento. “Como a gente buscou informações e nos informaram que não havia especialista, pediram para  a gente retornar na segunda-feira. Se tivessem nos falado que teria o profissional para realizar a avaliação, com certeza teríamos esperado, mas acabamos indo embora porque o médico falou para voltarmos na segunda-feira, e assim fizemos. As pessoas que conversei lá me falaram que essas situações acontecem com frequência. Realmente, uma situação bem complicada”, finalizou, em tom de desabafo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria