Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraense segue nos Jogos Escolares no Xadrez

Fabíola Tormes / Redação DS 26/11/2019 Esportes

As competições do Xadrez serão nesta quarta, quinta e sexta

Esportes

O município de Tangará da Serra segue representado na maior competição estudantil do Brasil – a etapa nacional da edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude, que inicia a terceira etapa nesta quarta-feira, 27. As competições foram divididas em três etapas, iniciando no dia 17 deste mês, com término no sábado, 30.


A aluna da Escola Estadual Professora Jada Torres, do bairro Dona Júlia, de Tangará da Serra, Ana Paula Souza dos Santos, integra a Delegação Mato-grossense de Xadrez. “A expectativa é que ela faça um bom torneio. É uma menina dedicada, orgulho para todos nós. Um exemplo de pessoa e tudo que ela fizer lá, tenho certeza, que vai ser o melhor dela”, afirma o presidente da Associação Tangaraense de Xadrez, professor Juliano Garcia de Oliveira, ao destacar que a aluna se preparou bastante para o evento esportivo.


“Tivemos um preparatório intensivo, com programas de treinamento no computador, estudo teórico e também com aulas com professor de Xadrez, profissional no esporte, durante um mês. Todo o conhecimento que pudemos passar, além do que ela já tinha conosco, foi fruto desse preparatório”, completou, desejando sucesso a atleta-aluna de Tangará da Serra, única representante do Município nesta modalidade.


Ana Paula embarcou no domingo, 24 de novembro, rumo a Santa Catarina. As competições do Xadrez serão nesta quarta, quinta e sexta-feira, 27, 28 e 29 de novembro, no ASPMB – sede Campestre, em Blumenau-SC. Nestes dias também disputarão os atletas das modalidades de Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação, Ginástica Rítmica e Ciclismo.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria