Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/11/2019 Curtas

27/11

Curtas

Dívidas recuam em Mato Grosso

Dados divulgados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram queda em relação ao número de dívidas contraídas pelos mato-grossenses. Na comparação anual entre os meses de outubro (2018 ante 2019), o volume de débitos recuou 4,87%. O percentual superou as médias apuradas em nível regional (Centro-Oeste -2,60%) e nacional (-2,34%), onde as quedas foram menos acentuadas no período. Na passagem de setembro para outubro, o número de dívidas cresceu 0,64%. Na região Centro-Oeste, nessa mesma base de comparação, a variação foi de 3,92%. 


Denúncia

Seis pessoas que realizaram a prova do Enem em 2014 estão sendo denunciadas pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso. O caso aconteceu no município de Porto Esperidião  e o órgão pede a condenação dos denunciados por fraude em processo seletivo para ingresso no ensino superior.


PIB

O PIB de Mato Grosso cresceu 4,5% no segundo trimestre de 2019, em relação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi superior ao apresentado pela economia brasileira, que registrou crescimento de 1,0% para igual período. Os dados fazem parte do informe técnico PIB Trimestral de MT.


Obras

A Seduc retomou duas obras no município de Barra do Bugres, sendo a reforma geral da Escola Estadual Júlio Muller, localizada no bairro Centro, e a construção de uma nova escola no bairro Nova Maracanã. O investimento total é de R$ 8,4 milhões.

Diário da Serra

Notícias da editoria