Diário da Serra
Diário da Serra

MT conquista 20 medalhas nas Paralimpíadas Escolares

Cida Rodrigues / Secel-MT 27/11/2019 Esportes

O Estado foi representado por 17 atletas na fase nacional

A modalidade com mais conquistas foi a de Atletismo (Foto: Ahmad Jarrah - Secel/MT)

Com 13 medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, Mato Grosso encerrou sua participação nas Paralimpíadas Escolares 2019. A delegação do Estado contou com 17 atletas de cinco modalidades das 12 em disputa na fase nacional da competição escolar, que aconteceu de 19 a 22 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, de São Paulo.


A modalidade com mais conquistas foi a de Atletismo, com ouro nas provas de lançamento de dardo, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de pelota e corridas de 60, 75 e 100 metros. Os representantes mato-grossenses também alcançaram o pódio no tênis de mesa individual e de dupla, natação e tênis em cadeira de rodas.


“Primeira vez participando aqui e estou achando tudo muito bom, a gente é bem tratado, não tem nem como falar. Estou levando medalhas de ouro e estou muito feliz por representar Mato Grosso e Paranatinga”, comemora João Antonio Angelim, de 12 anos, um dos destaques mato-grossenses, com três medalhas de ouro.


De Mato Grosso, participaram alunos-atletas com deficiência física, visual e intelectual, além de paralisia cerebral. Os estudantes que representaram o Estado são de escolas regulares e de instituições para deficientes dos municípios de Alta Floresta, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso e Paranatinga.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria