Diário da Serra
Diário da Serra

Trabalhos de Tangará se destacam em Feira de Ciências do Médio-Norte

Sergio Roberto / Enfoque Business 27/11/2019 Educação

A Feira teve 12 trabalhos e 12 alunos selecionados

Alunos da Escola Técnica Estadual (ETE) de Tangará

Três trabalhos de cursandos da Escola Técnica Estadual (ETE) de Tangará da Serra receberam reconhecimento na Feira de Ciências do Médio-Norte Mato-grossense (FeCi-MN/MT), promovida de 22 a 24 de novembro, em Lucas do Rio Verde.


Os destaques de Tangará da Serra tiveram como temas ‘Bioseguridade da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) aliada à Sustentabilidade’ – premiado com bolsa de estudos CNPQ, autoria dos alunos Gilney Edmílson Barbiero e Lenira Barbosa da Silva -, ‘Papel Artesanal e Sementes’ – trabalho destaque, com o aluno Antônio da Cruz – e ‘Gestão do Lixo Eletrônico: Seu Lixo Eletrônico Tem Endereço’ – aluno destaque para Sergio Roberto Reichert.


Outros três trabalhos tangaraenses participaram da mostra: ‘Babaçu como Alternativa de Complementação de Renda em Comunidades Rurais’ (vencedor da Mostra Nacional deste ano, com as alunas Ligia Apodonepá e Bruna Azevedo da Silva), ‘Hidroponia com Garrafas Pets’ (com o aluno Charlles David Alves dos Santos) e ‘Rastreabilidade Bovina: Alternativa De Rentabilidade Na Propriedade Rural’ (Valdomiro Pereira Neto e Wandeslayne Nawany Souza Santos).


Feira - A Feira teve 12 trabalhos e 12 alunos selecionados como destaques e também os 12 ganhadores de bolsas de iniciação científica concedidas pelo CNPq. De sexta a domingo, o evento reuniu alunos, professores, pesquisadores, acadêmicos, avaliadores e visitantes que prestigiaram a mostra de trabalhos científicos e investigativos, oficinas, rodas de conversa temáticas, palestras, exposições, minicursos, carreta tecnológica e planetário móvel.


Ao todo, na primeira etapa, foram avaliados 61 trabalhos científicos e investigativos – 40 de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e 21 de estudantes do Ensino Médio e do Médio Técnico oriundos dos 16 municípios pertencentes à área territorial da região Médio-Norte de Mato Grosso. Desse total, 30 foram classificados para a segunda etapa.


Para concorrer às bolsas de estudo, 67 candidatos foram inicialmente selecionados, 38 do Ensino Fundamental e 27 do Ensino Médio e Médio Técnico.

Diário da Serra

Notícias da editoria