Diário da Serra
Diário da Serra

Federação divulga tabela e regulamento do Mato-grossense 2020

Israel Prates / G1MT 28/11/2019 Esportes

Campeonato está previsto para começar no dia 21 de janeiro

Cuiabá campeão Mato-grossense 2019

Federação divulga tabela e regulamento do  Mato-grossense 2020

Israel Prates / G1MT

Com a mesma fórmula de disputa de 2019, o Campeonato Mato-grossense de Futebol 2020 já tem data para começar. No dia 21 de janeiro, quatro jogos darão o início da competição da elite do futebol estadual. Dez equipes disputarão a competição: Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.


A exemplo desse ano, em chave única, todos os times se enfrentam em jogos de ida, com os oito primeiros colocados classificados para as quartas de final. Já os dois últimos, serão rebaixados para a segunda divisão.


Já no mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha, tem a vantagem de decidir o título em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na primeira fase.


O campeão e vice do Mato-grossense 2020 garantem vaga na Copa do Brasil e Série D, em 2021.


Confira os confrontos da 1ª rodada: Dia 21 de janeiro: Sinop x Araguaia, às 20h10, Estádio Gigante do Norte; União x Mixto, às 20h10, Estádio Luthero Lopes; Luverdense x Dom Bosco, às 20h10, Estádio Passo das Emas; e Operário x Poconé, às 20h10, Estádio Dito Souza. No dia 22 de janeiro se enfrentam Cuiabá x Nova Mutum, às 20h30, na Arena Pantanal.


Cuiabá e União conhecem adversários da Copa SP 2020

Israel Prates / G1MT

Os times mato-grossenses que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior já sabem quem irão enfrentar na fase de grupos na competição que abre o calendário do futebol brasileiro. No grupo 12, com sede em Cravinhos, o Cuiabá terá pela frente o Comercial-SP, Juventude-RS e a Desportiva Periuma-PB.


O desafio do time comandado pelo técnico Eduardo Henrique, será superar a campanha desse ano, quando o Dourado avançou pela primeira vez da fase de grupos, com grandes partidas como a vitória em cima do Botafogo-RJ.


Já o União de Rondonópolis joga em Araraquara, pelo grupo 17. Terá como adversários a dona da casa Ferroviária, o Petrolina-PE, e o forte Palmeiras. O colorado tenta repetir o sucesso de outro time da cidade. Em 2012, o Rondonópolis chegou as oitavas de final, e teve o artilheiro do torneio, com Valdívia, hoje jogador emprestado ao Vasco, marcando 8 gols.


Depois de divulgar os grupos, o próximo passo da organização da Copinha é anunciar a tabela desmembrada com datas e horários de cada jogo. A previsão é que isso aconteça no começo de dezembro.


A edição de 2020 será a 51ª da Copa São Paulo. Em 2019, o São Paulo faturou o tetracampeonato ao vencer o Vasco nos pênaltis.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria