Diário da Serra
Diário da Serra

MT na final da Olimpíada da Língua Portuguesa

Assessoria 29/11/2019 Educação

Alunos seguem para a final que será realizada no dia 9 de dezembro

Tema foi “O lugar onde vivo”

A Olimpíada de Língua Portuguesa completou a fase semifinal do concurso e apresentou todos os finalistas nas cinco categorias de gênero textual. O Mato Grosso terá cinco alunos e seus professores na final que será realizada no dia 9 de dezembro, em São Paulo, quando serão conhecidos os vencedores nacionais. Uma professora do estado já foi premiada como vencedora na categoria Relatos de Prática, que reconhece as melhores experiências em sala de aula.


A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa recebeu 4.053 inscrições do estado do Mato Grosso. Desde o lançamento, em fevereiro, foram dez meses de envolvimento de alunos e docentes com a produção de texto, escrevendo sobre o tema “O lugar onde vivo”, que propiciou aos estudantes estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local.


FINALISTAS – Na Categoria Crônica são finalistas a aluna Jessica Vitoria da Silva Rocha e a professora Cinthia Angélica da Silva Alves, de São José do Rio Claro. Na Categoria Documentário são finalistas os alunos Emily Horing, João Guilherme Moraes e Thauany Gabriella, e a professora Lisdafne Júnia de Araújo Nascimento, de Juína. Já na Categoria Memórias Literárias os finalistas são o aluno: Luiz Felipe Cândido Pires e o professor Senio Alves De Faria, de Rondonópolis.


Já a professora vencedora em Relato de Prática, na Categoria Artigo de Opinião, é a educadora Maria Gorete Cogo da Silva, de Aripuanã.

Diário da Serra

Notícias da editoria