Diário da Serra
Diário da Serra

Trecho entre Denise e Diamantino quase totalmente recuperado

Enfoque Business 29/11/2019 Geral

Entre Arenápolis e Denise, a pista ainda está em obras, com estaqueamento e camada de regularização, aguardando apenas o revestimento.

Geral

Depois de anos a fio em péssimo estado, o trecho de rodovias entre Denise e Diamantino encontra-se em boas condições de trafegabilidade. O trajeto de pouco mais de 90 quilômetros foi percorrido pela reportagem do Enfoque Business esta semana.

 

A percorrer o trajeto, a reportagem constatou a recuperação quase que total do trecho da MT-246 entre Denise e o entroncamento com a MT-240, em Arenápolis. Na continuidade, o trajeto entre Nortelândia e Diamantino também se encontra em ótimas condições, com nova capa asfáltica, mas ainda sem a devida sinalização horizontal.

 

Já entre Arenápolis e Denise, a pista ainda está em obras, com estaqueamento e camada de regularização, aguardando apenas o revestimento. Apesar deste trabalho, a estrada já se encontra em boas condições. As mesmas boas condições também podem ser percebidas na saída de Denise em direção à localidade de Assari, já em Barra do Bugres, no entroncamento com as MTs 343 e 358.

 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA), as obras no conjunto da MT-246 e MT-240 se incluem no pacote dos R$ 80 milhões oriundos de recursos federais e do FETHAB para rodovias que dão acesso a Barra do Bugres, Denise, Arenápolis, Diamantino e Tangará da Serra, beneficiando mais de 200 mil pessoas.

 

De acordo com informações repassadas pelo governo do estado, os serviços estavam totalmente parados há praticamente um ano e, para garantir a conclusão da revitalização, a SINFRA autorizou a contratação de nova empresa para executar a obra. A restauração é aguardada há mais de cinco anos pela população de Denise e vai beneficiar de forma direta mais de 10 mil pessoas.

Diário da Serra

Notícias da editoria