Diário da Serra
Diário da Serra

Indicações apontam necessidade de melhorar estrutura de escolas em Tangará da Serra

Assessoria AL-MT 29/11/2019 Educação

As escolas estaduais a serem beneficiadas são: Hélcio de Souza, 13 de Maio, 29 de Novembro e Ramon Sanches Marques.

Educação

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) apresentou indicações em plenário, nesta última quinta-feira (29), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), com o propósito de promover melhorias na infraesturutra do sistema escolar em Tangará da Serra (distante 245 km de Cuiabá).

 

“São detalhes importantes que fazem a diferença, algumas adequações, como climatização, reformas de calçada de pátio, refeitório, escadas, ampliação de cozinha e aquisição de aparelhos de ginástica, proporcionarão aos alunos que passam boa parte do dia nas escolas uma melhor qualidade de vida ”, apontou Paulo Araújo.

 

O deputado recebeu um pedido do diretor da Escola 13 de Maio, Nilton Cesar, e solicitou, via indicação n° 5160/19, a restauração da calçada da instituição. A proposição foi encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópia à secretária de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, propondo a viabilização de recursos para a reforma.

 

Outra demanda apresentada, de n° 5292/19, propôs recursos para ampliar a distribuição de energia para poder climatizar e ampliar a distribuição de energia nas salas de aula da Escola Estadual Ramon Sanches Marques.  A diretora da instituição, Lenilza Roberto de Souza, explicou que essa deficiência causada acaba penalizando os estudantes, que sofrem com a falta da climatização.

 

Para a Escola Estadual Estadual Hélcio de Souza, foi apresentada a indicação n° 5454/19, para ampliação da cozinha, fechamento das laterais do refeitório e recursos para aquisição de aparelhos de ginástica para a instalação de academias ao livre na Vila Nazaré, junto à escola.

 

A última indicação, de n° 5453/19, do deputado Paulo Araújo, requereu a viabilidade de recursos para obras de calçamento do pátio interno da Escola Estadual 29 de Novembro.

Diário da Serra

Notícias da editoria