Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra: Deputado sinaliza com encaminhamentos para saúde e logística

Sérgio Roberto/ Enfoque Business 29/11/2019 Política
Política

O líder da bancada federal de Mato Grosso na Câmara Federal, deputado Neri Geller (PP), esteve reunido com lideranças políticas de Tangará da Serra nesta sexta-feira (29) para tratar de demandas do município e da região. Ele conversou com o Executivo Municipal, ainda pela manhã, e também com vereadores, à tarde, em reunião na Câmara.


O parlamentar não anunciou ações concretas, mas citou encaminhamentos em áreas importantes, como na saúde, na logística e no âmbito do judiciário. Ele, porém, confirmou as emendas de bancada na ordem de R$ 16 milhões (metade em 2020 e restante em 2021) para investimento na captação e adução de água do rio Sepotuba.


Sobre a saúde, Geller sinalizou com trabalhos voltados a obtenção de recursos para manutenção do sistema público de saúde local, em especial para o Centro Hospitalar Municipal. Ele disse que conversou com o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) sobre as demandas por custeio do sistema em Tangará da Serra, tido como referência regional.

“Sabemos das dificuldades, dos problemas que o município enfrentou com atraso nos repasses do governo à saúde pública e que ainda estão pendentes. Nós, da bancada, estamos cientes e posso adiantar que nos próximos dias haverá boas notícias para o município”, disse, sem, no entanto, mencionar valores ou emendas encaminhadas.


Neri Geller informou ainda que há, em Brasília, gestões relacionadas à logística da região. Neste quesito, o deputado garantiu que a questão da implantação do aeroporto regional de Tangará da Serra “está muito bem encaminhada” junto à Secretaria de Ação Civil da Presidência da República (SAC/PR). O município adquiriu área de 28 hectares para ampliação do sítio aeroportuário e há ordem de serviço emitida pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA-MT) para construção de mureta para cerca operacional, uma exigência da ANAC. “O aeroporto regional irá mudar o perfil econômico de Tangará da Serra, que é um polo regional e, por isso, é importante para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso”, colocou.


Sobre a instalação de uma Vara Federal em Tangará da Serra, Geller disse que o assunto foi um dos temas tratados no encontro com lideranças políticas locais. O parlamentar reconhece que a instalação é justificada pela demanda processual em Tangará da Serra e região circunvizinha.

 

Diário da Serra

Notícias da editoria