Diário da Serra

Cuiabá perde e termina Série B na oitava posição

Olhar Esportivo 02/12/2019 Esportes

Debutando na Série B, Dourado teve altos e baixos, mas termina ano de forma positiva, principalmente pelo título da Copa Verde

Esportes

O Cuiabá perdeu para o Vila Nova-GO, por 2 a 1, na tarde deste sábado (30), jogando na Arena Pantanal, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre goiano acabou rebaixado para Série C, porém, foi o reencontro da cria com o criador, já que o técnico Itamar Schülle, no comando do Vila, levou o Cuiabá para Série B em 2018 e saiu na 28ª rodada da competição em 2019, sendo substituído pelo técnico Marcelo Chamusca.


Com a derrota, o Dourado terminou a sua primeira participação na competição nacional com a oitava posição, com 52 pontos conquistados. O Vila Nova-GO mesmo com a vitória acabou na última colocação, rebaixado, com 39 pontos.

 

Os gols da partida foram marcados por Bruno Mezenga, aos 13 do primeiro tempo, para o time goiano. Moisés empatou para o Cuiabá, aos 28 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, mas o Vila voltou a ficar na frente do marcador, aos 36, com o meia Elias.

 

O Cuiabá entra de férias e volta a jogar oficialmente no dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Nova Mutum, na estreia do Mato-grossense, na Arena Pantanal.

 

O Dourado, comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, jogou com Victor Souza; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Djavan (Escudero) (Gutierrez), Moisés e Renan Bressan; Lucas Braga, Jefinho (Josiel) e Felipe Marques.

 

O público foi de 1412 torcedores, para uma renda de R$ 12.360,00.

Notícias da editoria