Diário da Serra
Diário da Serra

Polícia Militar ministra curso de treinamento de direção defensiva e evasiva

Rodrigo Soares / Redação DS 02/12/2019 Polícia

Colaboradores da Energisa estão passando pelo treinamento

Treinamento da PM aos funcionários da Energisa

Além de prestar um serviço efetivo com ações repressivas em favor da segurança da sociedade, a Polícia Militar também exerce a função de evitar possíveis atos que possam colocar em risco a integridade física do cidadão.


Pensando nisso, policiais militares estão ministrando um treinamento de direção defensiva e evasiva aos colaboradores da Energisa de Tangará da Serra.


De acordo com o tenente coronel PM Vanilson, a atividade consiste em um trabalho de prevenção primária, através de ações que colaboram para minimizar os índices de acidentes no trânsito.


“No caso da Energisa, como tem vários colaboradores que utilizam motocicleta no dia a dia, assim como usam como meio de transporte, a empresa solicitou um treinamento da Polícia Militar, para que os colaboradores possam pilotar de forma mais segura”,  explicou o tenente coronel, ao destacar que essa é a segunda vez que a corporação realiza treinamento para colaboradores da empresa.


“O primeiro foi feito há um ano, houve uma redução significativa de acidentes envolvendo os colaboradores e também na gravidade dos acidentes. A gente se coloca a disposição das empresas que usam meio de transporte como ferramenta. Desde que oficie a gente antecipadamente, a gente disponibiliza alguns PMs que possam compartilhar experiências. Com isso nós esperamos atingir o propósito principal, que é diminuir acidentes de trânsito”, finalizou.

Diário da Serra

Notícias da editoria