Diário da Serra

Ipem MT fará aferição de medidores para CPI da Energisa

Thielli Bairros / Sedec MT 04/12/2019 Política

Antes do Natal traremos um número significativo para a população

Visita técnica dos parlamentares realizada à sede do Ipem

O Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem MT) fará a aferição dos medidores de energia elétrica em todo Estado atendendo solicitação dos deputados estaduais que compõem a CPI da Energisa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O pedido foi feito em visita técnica dos parlamentares realizada à sede do Ipem MT, em Cuiabá.


O relator da CPI, deputado Carlos Avallone (PSDB), explicou que em um estado vizinho, onde a concessionária de energia também está sendo investigada em uma comissão, houve denúncias de distorções que chegam a 40% nas contas de energia elétrica.


A Comissão solicitará à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) um profissional estatístico e o IPEM fará a medição de dez medidores por dia. “Antes do Natal traremos um número significativo para a população. Estamos fazendo um trabalho técnico e, se tiver problemas, vamos identificar, cobrar os responsáveis e encaminhar para que sejam punidos”, afirmou.


Os medidores serão retirados e lacrados pela Energisa, com apoio da Polícia Militar, de acordo com o deputado Elizeu Nascimento (DC). “Trabalharemos com as denúncias feitas ao Procon e também aquelas que coletamos durante audiências púbicas realizadas nas Câmaras Municipais”, explicou.

Notícias da editoria