Diário da Serra
Diário da Serra

Dezembro Laranja: Mutirão de combate ao câncer de pele acontecerá neste sábado em Tangará

Paulo Desidério - Redação DS 04/12/2019 Saúde

Atendimentos acontecerão das 08:00 às 12:00, no próximo sábado, 07

Saúde

Tangará da Serra mais uma vez aderiu à campanha do Dezembro Laranja, mês em que a Sociedade Brasileira de Dermatologia executa anualmente a campanha nacional de combate ao câncer de pele.  


Como ação simbólica, a entidade, por meio de parceria com a Secretaria Municipal de Saúde,  realizará no próximo sábado, 07, um mutirão de triagem totalmente gratuito, que acontecerá na Clínica da Familia, no centro. 
 

De acordo com o médico dermatologista Gustavo Perazolo, os atendimentos acontecerão das 08:00 às 12:00. 
 

"A gente quer trazer preferencialmente as pessoas que tem os fatores de risco. Pessoas de pele clara, olhos claros, que se expuseram muito ao sol, que tem uma grande quantidade de pintas ou tiveram parentes próximos com câncer de pele. Essa é a pessoa ideal para vir no atendimento deste sábado", destacou. 
 

A campanha acontecerá em apenas três cidades de Mato Grosso. Além de Tangará, Rondonópolis e Cuiabá receberão a ação. 
 

"Nós fazemos todo ano essa parceria com os dermatologistas do município e gostaríamos de convidar a população que tenha algumas manchinhas dessas que o doutor falou, que se enquadram, a comparecerem aqui no sábado portando seus documentos pessoais. Qualquer pessoa, criança, adultos, idosos, podem comparecer, desde que se enquadrem nessas coisas que o doutor falou", ressaltou a secretária municipal de saúde de Tangará da Serra, Dienifer Feix.

Diário da Serra

Notícias da editoria