Diário da Serra
Diário da Serra

Educação se prepara para fim do ano letivo

Rodrigo Soares / Redação DS 04/12/2019 Educação

Aulas no Município vão até dia 17. No Estado, até dia 20

Informações serão divulgadas nos próximos dias

O fim do ano está chegando e junto com ele as esperadas e desejadas férias escolares. Na rede municipal de ensino, o último dia do ano letivo está marcado para acontecer no próximo dia 17 de dezembro. De acordo com a coordenadora pedagógica da secretaria municipal de Educação, Fátima Brito, alunos que tiveram algumas dificuldades no desempenho estudantil terão três dias de reforço. “Aqueles que apresentaram deficiência na aprendizagem terão apoio pedagógico, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20”, informou a coordenadora, destacando que atualmente a rede municipal de ensino em Tangará da Serra atende quase 12 mil alunos.


“Nossa avaliação é positiva, tendo em vista que o ano letivo ocorreu tudo dentro das normalidades”, avaliou a profissional. Em relação as matrículas para o próximo ano letivo, o Executivo Municipal deve divulgar um edital nos próximos dias, onde constará datas e quantidade de vagas por instituição de ensino.


Dentro da organização para o fim do ano letivo, a rede municipal de ensino se prepara também para se adequar com as novidades trazidas pelo Governo do Estado. Conforme o Diário da Serra veiculou na edição anterior, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Microplanejamento da Estrutura Escolar, promoverá mudanças em oito escolas de Tangará da Serra, da área urbana e rural. O maior impacto será na escola estadual Laura Vieira de Souza, onde o ensino passará a ser ofertado pelo Município.


ESTADO - Assim como a rede municipal de ensino, o Estado também se prepara para fechar o ano letivo. De acordo com informações da assessoria pedagógica, as aulas desse ano chegarão ao fim no próximo dia 20 de dezembro. Uma portaria deve ser divulgada pela Seduc nos próximos dias, constando informações sobre matrículas para o próximo ano.

Diário da Serra

Notícias da editoria