Diário da Serra
Diário da Serra

Evento reúne entusiastas do samba neste sábado em Tangará da Serra

Paulo Desidério - Redação DS 05/12/2019 Cultura

Samba Tangará acontecerá na Praça dos Pioneiros

Cultura

Samba no pé é o que não vai faltar para quem comparecer à Praça dos Pioneiros no próximo sábado, 07, às 18:30 na Praça dos Pioneiros em Tangará da Serra. A Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Cultura (Secultur) promove o Samba Tangará, evento que deve atrair entusiastas do ritmo mais brasileiro de todos. 


A realização é uma parceria com o projeto Corpo e Cordas, do campus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). 
 

O coordenador do departamento de cultura do município, Fábio Lima, destaca as presenças das cantoras cuiabanas Deize Águena e Rita Cássia. 
 

"Teremos a apresentação de duas sambistas de Cuiabá, vai ser uma coisa bem bacana mesmo. Teremos apresentação com outros artistas de nossa cidade e vai ser, na verdade, uma roda de samba, uma mesa montada com pandeiro, cavaquinho e ali quem quiser cantar vai poder cantar, quem quiser tocar vai poder tocar, vai ser uma coisa bem bacana mesmo", declarou, ao frisar que o evento seguirá até às 22 horas. 
 

O Samba Tangará acontece em uma semana importante para o gênero musical. No último dia 02 de dezembro, foi comemorado o dia do samba, em homenagem ao ritmo e aos grandes nomes que se lançaram por meio dele. 
 

Além da música, o evento deste sábado oferecerá caldos e feira de artesanato ao público. 
"Nós estamos convidando toda a sociedade de Tangará da Serra para estar indo lá prestigiar os artistas de nossa cidade e também essas duas artistas que vem de Cuiabá", convidou Fábio Lima.

Diário da Serra

Notícias da editoria