Diário da Serra
Diário da Serra

Recital de música natalina acontecerá neste sábado na Acits

Paulo Desidério - Redação DS 05/12/2019 Cultura

Recital Santa Cecília visa angariar fundos para construção do salão da Paróquia Santa Terezinha

Cultura

O auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits) receberá neste sábado, 07, o 1º Recital de Música Santa Cecília. Marcado para as 19h00, a apresentação acontecerá em prol da construção do Salão Paroquial da Paróquia Santa Teresinha.

 

De acordo com Cibelle Regina de Barros Leite, professora de música, a apresentação abarcará corais de adultos e crianças, além das vozes, a parte instrumental do espetáculo será fformada por piano, teclado, violão e flauta doce.

 

“Visto a necessidade da paróquia Santa Teresinha em arrecadar fundos para a construção, tivemos a ideia de realizar uma noite cultural com música clássica para a população de Tangará e região. Na paróquia Santa Teresinha já existe o coral Santa Teresinha, que é composta pelos adultos, e temos o coral Santa Cecília que é das crianças. O coral tomou no coração dos paroquianos um grande amor, tendo em vista que é o primeiro coral e realizado com muito amor e afinco”, ressaltou Cibelle, ao destacar que músicas natalinas do Brasil, França, Itália, Áustria e Alemanha serão apresentadas no evento.

 

"E o encerramento será luminoso, com luz de velas, tocando ‘Noite Feliz’ na flauta doce, um convite a ser cantado por todos, primeiramente em Alemão que é a letra original da música Stille Natch pelo padre Joseph Mord”, completou a professora, ao convidar a população para participar.

 

O ingresso para o recital custa R$ 25,00 e inclui coffee break. Toda a renda arrecadada será revertida para a construção do Salão da Paróquia Santa Teresinha.

Diário da Serra

Notícias da editoria