Diário da Serra

Atec encerra mais um ano letivo e celebra conquistas

Fabíola Tormes / Redação DS 05/12/2019 Educação

Aulas encerram nesta sexta-feira. Retorno será em fevereiro de 2020

Educação encerra atividades nesta sexta

A Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) encerra mais um ano letivo, repleto de conquistas pedagógicas, administrativas e físicas. Nesta sexta-feira, dia 6 de dezembro, terminam as aulas dos pequenos alunos da educação infantil. Os estudantes do ensino Fundamental I e II e Médio finalizaram as aulas na última semana, oportunidade em que foi realizada uma celebração de encerramento.


“Fizemos o encerramento oficial na quinta-feira, dia 28 de novembro, com a nossa celebração de final de ano, para comemorarmos o ano que passou, as conquistas que tivemos”, relembra o diretor Robson Teodoro da Costa, ao comemorar os destaques deste ano, especialmente com medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática e ainda na Olimpíada do Poliedro de Matemática, com ótimas colocações de alunos e turmas no ranking nacional de escolas do Poliedro. “Tivemos ciclos, do sexto ano, que chegaram em sexto lugar, de 170 escolas; o nono ano em décimo lugar, de 180 escolas. Então foram resultados maravilhosos e tínhamos que celebrar, agradecer a Deus por tudo isso, agradecer aos pais e aos professores pela dedicação. Essa parceria de escola e família que dá certo”.


Apesar do encerramento das aulas, o diretor garante que o administrativo da unidade educacional segue trabalhando até o dia 20 de dezembro, depois entra em pequeno período de recesso, e retorna as atividades no início de janeiro. “Continuamos trabalhando em atividades internas, reformas e recebendo novos pais para matrículas”.


Além disso, a escola segue se preparando para 2020, em que a escola retorna as atividades pedagógicas com muitas novidades, em infraestrutura e pedagógicas. A partir de 2020 a Atec passa a oferecer para a educação infantil aulas em período integral, àqueles que desejarem. “O pai vai ter a opção de escolher entre deixar o filho somente no período da tarde, que atendemos educação infantil, ou também no período da manhã. (…) Então atenderemos no contraturno alunos de 1 a 5 anos”.


Já na infraestrutura, as novidades ficam por conta das salas de aulas dos pequenos, especialmente do Grupo 1 – que ganhou um dormitório, além do Laboratório de Ciências que foi totalmente reformado neste ano. “Muitas coisas boas para o próximo ano”, afirma, ao desejar boas férias aos alunos e professores.


As aulas do novo ano letivo iniciam no dia 3 de fevereiro de 2020.
 



Notícias da editoria