Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 08/12/2019 Bastidores da Politica

09/12

Bastidores da Politica

Freou

A lenta recuperação da atividade econômica ajudou o presidente Jair Bolsonaro a frear a acentuada perda de popularidade sofrida por seu governo ao longo do ano, indica uma nova pesquisa realizada pelo Datafolha.


Oscilação

Segundo o instituto, a taxa de aprovação à sua administração oscilou de 29% para 30% na primeira semana de dezembro, dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.


Reprovação

A taxa de reprovação ao governo, que tinha crescido de 30% para 38% nos primeiros oito meses depois da posse de Bolsonaro, agora oscilou negativamente para 36%, variação que também está dentro da margem de erro do instituto.


Comparativo

Ao fim de seu primeiro ano no mandato, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) era aprovado por 41% da população no fim do primeiro ano, Lula alcançou 42% e Dilma Rousseff (PT) tinha 59% de aprovação a essa altura.


Os rejeitados

Somente Michel Temer (MDB) e Itamar Franco chegaram ao fim do primeiro ano com reprovação maior do que a de Bolsonaro agora. Um ano após o impeachment de Dilma, o ex-presidente Temer era reprovado por 61%.


Wesley Torres assume Sinfra interinamente

O diretor do Serviço Autônomo Municipal (Samae), Wesley Lopes Torres, confirmou à reportagem do Diário da Serra que assumiu a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) interinamente. A princípio, a informação que fora passada pela Assessoria de Imprensa dava conta que o prefeito Fábio Martins Junqueira responderia pela pasta no período em que o titular, José Bernadino, ficaria ausente em decorrência de problemas de saúde. "Fui nomeado oficialmente porque senão eu não conseguiria assinar nada. Por isso precisa da portaria de nomeação", declarou Torres.

Diário da Serra

Notícias da editoria