Diário da Serra
Diário da Serra

Lions promove Feira da Saúde na São Jorge

Fabíola Tormes / Redação DS 08/12/2019 Saúde

Foram mais de 350 atendimentos, além do plantio de 150 árvores

A ação foi realizada na manhã do último sábado

Distante 64,9 quilômetros de Tangará da Serra, a comunidade rural do Distrito da São Jorge recebeu neste fim de semana a visita de um grupo de voluntários para uma ação de saúde e cidadania. Em parceria com a Unic e Leo Clube Tangará da Serra, além da comunidade, o Lions Clube Tangará da Serra promoveu mais uma edição da Feira de Saúde e Cidadania.


A ação, realizada na manhã do último sábado, dia 7 de dezembro, ofertou à comunidade serviços de saúde como glicemia, aferição de pressão, atendimentos de Fisioterapia e Acuidade Visual (esse último somente a alunos), além de corte de cabelo, designer de sobrancelha e plantio de 150 mudas de árvores. A ação será centralizada na Escola Petronio Portela Nunes.


Ao todo foram mais de 350 atendimentos: 42 testes de glicemia (com alterações, inclusive em crianças, que foram orientadas a procurar a unidade de saúde na segunda-feira); 51 aferições de pressão arterial; 70 atendimentos de fisioterapia, com massagem; 52 avaliações postural; 35 cortes femininos e escova; 40 cortes de cabelo masculino; 18 designer de sobrancelhas; e 48 atendimentos de acuidade visual, em que foram diagnosticados déficit de visão em alguns alunos. “Agora esses alunos serão encaminhados para consultas, doadas pelos profissionais de Tangará da Serra, e precisando de óculos, o Lions fará a doação”, explica a coordenadora da ação, a associada do Lions Clube Tangará, Marilza Barreto, ao destacar que o acompanhamento será realizado entre dezembro e janeiro, de acordo com a agenda dos profissionais.


“Queremos agradecer o Carlinhos e toda a comunidade por nos receber e contribuir com esta importante ação, assim como todos os voluntários que se dedicaram a esta importante ação”, agradeceu.



Diário da Serra

Notícias da editoria