Diário da Serra
Diário da Serra

Papai Noel percorre Mato Grosso com a Caravana de Natal do Nossa Energia

Assessoria 10/12/2019 Geral

Doze municípios serão visitados nas próximas duas semanas, com troca de lâmpadas, brincadeiras e passeio iluminado

Geral

Atenção para um anúncio especial do Papai Noel: a partir de amanhã ele percorrerá Mato Grosso com a Caravana de Natal Nossa Energia. Doze municípios receberão a edição especial do projeto de eficiência energética da Energisa, e terão um dia cheio de atividades para adultos e crianças. No fim do dia, o bom velhinho percorrerá as principais ruas da cidade no caminhão do Nossa Energia, que estará todo iluminado para levar encantamento aos moradores de todas as idades.

 

A caravana ficará um dia em cada cidade por onde passar. Nos períodos da manhã e tarde serão realizados o cadastramento e recadastramento de clientes da Energisa na Tarifa Social Energia Elétrica, troca de lâmpadas e palestras sobre uso seguro e econômico de energia elétrica com experimentos físicos. Além das ações tradicionais do projeto, nessa passagem especial, também haverá a distribuição de presentes gratuitamente pelo Papai Noel, as criança da região. Brincadeiras com as crianças também estão previstas na ação. O Papai Noel estará lá para tirar fotos com a criançada.

 

Durante a noite, das 18 horas às 20 horas, o Nossa Energia iluminará as ruas da cidade com um passeio iluminado. As unidades móveis do projeto foram decoradas para levar o encantamento e magia por onde passar. Dentro da unidade estará um Papai Noel para celebrar com os moradores mais um ano levando economia para a população mato-grossense.

 

Seis municípios serão visitados por semana. Amanhã (10), as unidades estarão em Campo Verde, Alto Taquari e Barra do Bugres. Na quinta-feira (12), estarão em Primavera do Leste, Jaciara e Nossa Senhora do Livramento. Na terça-feira (17) serão visitados Pontal do Araguaia, Campo Novo do Parecis e Várzea Grande. Dia 19 de dezembro será o último da caravana, que estará em Poxoreo, Araputanga e Santo Antônio do Leverger.

Troca de Lâmpadas – Cada cliente poderá fazer a troca de até seis lâmpadas usadas (incandescente ou fluorescente) por novas de LED gratuitamente. Para isso o cliente deve ter em mãos documentos pessoais com foto, conta de energia atualizada e as lâmpadas usadas, que podem estar queimadas (só não podem estar quebradas).  

Nossa Energia - O projeto conta com três caminhões climatizados e completamente adaptados para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências. A lateral do baú do caminhão se expande e se transforma em uma sala de aula/laboratório, com um projetor multimídia, um comparador de lâmpadas incandescente, fluorescente compacta e LED.

 

O veículo também pode se transformar em um palco, que é usado para as apresentações teatrais. Nestes caminhões acontecem palestras sobre uso econômico e seguro de energia elétrica. Do lado de fora, a equipe do projeto faz a troca de lâmpadas.

 

O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).

Diário da Serra

Notícias da editoria