Diário da Serra
Diário da Serra

Passageiros são socorridos após motorista perder controle e ônibus tombar

Cenário MT 10/12/2019 Polícia

Ônibus havia saído de Campo Novo e seguia para Sinop

Passageiros ficaram feridos

Um ônibus de passageiros que saiu de Campo Novo do Parecis com destino a Sinop tombou na madrugada desta terça-feira, 10, entre São José do Rio Claro e Nova Mutum. O Corpo de Bombeiros de Nova Mutum foi acionado para atender a ocorrência.


O ônibus tombou com aproximadamente 30 passageiros a cerca de 60km de Nova Mutum. Segundo relatos dos passageiros, eles apenas sentiram o ônibus balançando e logo depois o veículo tombou, indo parar fora da rodovia.


Foi necessário acionar o plano de chamada dos militares para compor mais guarnições, tendo em vista a quantidade de vítimas.


Foram montadas mais três equipes e necessário o apoio da ambulância do município de Nova Mutum.


A primeira guarnição que chegou no local realizou a triagem no método START, classificando as vítimas conforme prioridade no atendimento. As três vítimas que estavam em estado grave, classificadas como vermelha, foram atendidas e transportadas para o hospital de Campo Novo do Parecis por uma ambulância que trafegava com um paciente na região. Haviam ainda 12 vítimas, classificadas como amarela, que foram atendidas e transportadas para o Hospital Municipal de Nova Mutum. As vítimas classificadas como verde receberam apoio de um ônibus, que foi disponibilizado para o atendimento. Não foi registrado nenhum óbito. A causa do acidente deve ser investigada.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria