Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 02/12/2019 Curtas

02/12

Curtas

Ramon Sanches Marques arrecada alimentos para o HC

Alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Ramon Sanches Marques, de Tangará da Serra, participaram de uma campanha de arrecadação de leite condensado e gelatina em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os alunos, acompanhados dos professores responsáveis pela iniciativa, estiveram em Cuiabá para fazer a doação dos alimentos ao hospital. Foram arrecadados em torno de 5.200 produtos. A iniciativa da campanha foi do professor de história e da disciplina eletiva “Cidade Cidadã”, Cleber Junior Ferreira, em parceria com a professora de química e prática experimental, Daiane Aparecida Souza. A campanha teve duração de dois meses, com início no mês de agosto e encerramento em novembro.


Inadimplência

Dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), atualmente, no Estado de Mato Grosso, há 1,118 milhão de consumidores inadimplentes. Os dados revelam que as dívidas incluem os segmentos bancários, energia elétrica, saneamento básico, telefonia e comércio.


Carne

A analista de pecuária do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Marianne Tufani, avalia que o preço da carne bovina no Estado deve demorar a abaixar. Além disso, ela também afirma que o preço não diminuirá em decorrência das comemorações de final de ano.


Avaliação

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) já havia avaliado que o preço da carne para o consumidor mato-grossense deveria subir em decorrência da habilitação de mais plantas frigoríficas do Brasil para venda de carne para a China.

Diário da Serra

Notícias da editoria