Diário da Serra
Diário da Serra

Educação abre cadastro para matrículas na rede estadual nesta quinta

Fabíola Tormes / Redação DS 10/12/2019 Educação

O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição

Processo para organização do ano letivo de 2020

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) inicia nesta quinta-feira, dia 12 de dezembro, o cadastro para pais ou responsáveis que pleiteiam novas vagas ou transferências de escola na rede estadual. O procedimento deve ser realizado pelo site da instituição e é o primeiro passo para a efetivação das matrículas online, que ocorrerão em janeiro de 2020.


Para o cadastramento, basta o interessado acessar o site http://www.seduc.mt.gov.br/, no link específico na página, criar usuário (será o e-mail) e login, preencher dados pessoais (CPF e RG) e telefone para contato. Caso a pessoa já tenha realizado alguma solicitação anterior, o usuário continua o mesmo e se a senha foi esquecida, existe a opção de recuperação.


Já a segunda etapa será efetuar a solicitação de matrícula no sistema, processo ocorrerá de 9 a 11 de janeiro de 2020. “A partir do dia 12 esse cadastro ficará disponível para que os pais ou responsáveis façam esse procedimento e depois, do dia 9 a 11 de janeiro, façam a solicitação da matrícula. Fazendo essa solicitação de matrículas do dia 9 a 11, ele pode ir até a escola efetivar o registro, com entrega dos documentos do estudante na escola”, explica o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot.


Rematrícula - A renovação da matrícula dos alunos integrantes da escola para o ano letivo de 2020 ocorrerá até 13 de dezembro deste ano. A rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsável pelo aluno menor de idade ou pelo aluno maior de idade, mediante preenchimento e a assinatura da ficha de matrícula.


Apoio - Para os pais que não têm acesso à internet ou que estão com dificuldades, basta procurar a Assessoria Pedagógica de Tangará da Serra, localizada na Avenida Brasil ou uma unidade educacional da rede estadual. “Nossa equipe vai atuar no sentido de orientá-los em como fazer esse processo de matrícula via web”, garante o assessor, ao disponibilizar também o telefone para orientações e/ou informações – 3326-2612.


As aulas iniciam no dia 10 de fevereiro de 2020.

Diário da Serra

Notícias da editoria