Diário da Serra
Diário da Serra

Governo finaliza obras de nova escola e quadra poliesportiva em Tangará da Serra

Secom-MT 11/12/2019 Educação

A nova escola deverá suprir a demanda da comunidade escolar e a nova quadra vai oportunizar a intensificação da prática esportiva aos alunos

Educação

O Governo do Estado está concluindo as obras de construção de uma escola nova no bairro Altos do Tarumã e uma quadra poliesportiva na Escola Estadual do Campo Petrônio Portela Nunes, localizada no Distrito de São Jorge, em Tangará da Serra (a 239 quilômetros de Cuiabá). Para a realização dessas duas obras o Governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), está investindo R$ 3,4 milhões.

 

A escola nova será contemplada com 12 salas de aula, refeitório, cozinha, parte administrativa, banheiros, quadra poliesportiva, instalação hidrossanitária e denagem, instalações elétricas, instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico, além de adequações de acessibilidade.

 

“A construção da escola no bairro Altos do Tarumã suprirá a demanda de vagas na região e vai evitar o deslocamento de alunos desse bairro para unidades mais distantes”, destacou o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot.

 

Na escola Petrônio Portela, os 250 alunos do ensino fundamental e médio comemoram a construção da quadra poliesportiva. Para o aluno Arthur Ruvio da Silva com esse novo espaço será possível melhorar os treinos para as competições esportivas. Ele conta que sempre participaram de campeonatos com outras escolas, mas ficavam prejudicados porque não tinham uma quadra para treinar e era difícil para a professora ensinar as regras de outros esportes, além do futebol.

 

“O único lugar que tínhamos era um campinho de terra. Agora melhorou bastante e já podemos treinar vários esportes, como basquete e vôlei, e competir de igual para igual com as outras escolas”, destaca.

O aluno Adas Paulino Parente também concorda que agora ficou bem mais atrativo fazer as aulas de educação física. “Antes, se chovesse ou fizesse muito sol a gente não podia treinar, porque o campo ficava só lama ou era calor demais. Mas hoje, com a quadra coberta isso já não é mais problema e a professora pode desenvolver muitas atividades com a gente”.

 

O diretor da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela Nunes, Antônio Carlos da Silva, diz que está muito feliz em ver o sonho de ter uma quadra coberta na escola sendo concretizado. “É uma satisfação muito grande, pois vi essa escola ser construída e estudei aqui. Hoje, como diretor sei o quanto essa quadra é importante para os alunos e para a comunidade”, observa.

 

“A quadra poliesportiva dessa escola é um sonho realizado por todos nós, pois esse investimento beneficiará não somente os alunos na prática esportiva do componente curricular, mas também toda a comunidade daquela localidade, já que todos carecem de um espaço como este", acrescenta Saulo Scariot.

Diário da Serra

Notícias da editoria