Diário da Serra
Diário da Serra

Crescimento Intelectual: Concurso de Poesia desperta o melhor de alunos em Barra do Bugres

Assessoria 12/12/2019 Educação
Educação

Poesias nas Escolas foi o projeto que fez um tremendo sucesso nesta tarde de terça-feira (10) no auditório da Unemat em Barra do Bugres.

 

O Primeiro Concurso de Poesia e Recital Biblioteca Pública Municipal ‘Alfredo José da Silva’ aconteceu com o objetivo de promover novos talentos literários, ao qual se fez justo e eficiente diante da majestosidade implementada pelos alunos participantes que surpreenderam na desenvoltura que se tem quando ‘expõe’ de qualquer forma uma poesia.

 

Dignos de um prêmio, os participantes fizeram um espetáculo que deveria ser cobrado à sociedade, dado ao alcance nobre da arte em suas apresentações. Em um mesmo ambiente, mesclaram-se a incomparável alegria jovial, nobreza de estilos e responsabilidades.

 

O ‘Poesia nas Escolas’ é o caminho que deve ser edificado, investido e sempre realizado, pois conseguiu tirar a máscara imposta por padrões de mídias que forçam os jovens a serem mais um ‘menos eu’. Com certeza, se encontraram no que as palavras mais puras conseguem elevar a alma, atingindo o coração, espírito e o viver sob um olhar romântico, pensado e edificante.

 

O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Educação de Barra do Bugres, através do Departamento de Cultura e com Coordenação de Rosevania Venancio.

Os alunos vieram de 16 Escolas Municipais, Particulares e Estaduais participantes, disputando nas modalidades ‘Poesia Escrita’ e ‘Poesia Declamada’. Cada modalidade recebeu uma premiação como Bicicletas, Tablets, Caixinha de Músicas e Livros.

GANHADORES DA CATEGORIA POESIA DECLAMADA

1° LUGAR: O POEMA ET -EMANUELLI EDUARDA P. NOGUEIRA /Escola Estadual 7 de Setembro

2° LUGAR: O POEMA -E, AGORA JOSÉ?  EMANUELLY VITÓRIA S, RODRIGUES   –  Escola Estadual Julieta Xavier Borges

3°LUGAR: Poema- MEUS OITOS ANOS (Casimiro de Abreu), Aluna EMILLY VITÓRIA OLIVEIRA-   Escola Estadual Julieta Xavier Borges

4°LUGAR: poema JUMENTO CELESTINO, Aluno: Marcos Vinicius Miranda – Escola Municipal Guiomar Campos Miranda

5°LUGAR:   poema: CANÇÃO PARA UMA VALSA LENTA   Aluna: kamilly Santos Salvador – Escola Estadual JÚLIO MULLER

6°Lugar: poema:   A CANÇÃO DOS TAMANQUINHOS- ALUNOS WENDER PÉRICLES DIAS SILVA – Escola Estadual Sabinópolis Ferreira Maia

 

CATEGORIA ESCRITA

1º Lugar: REFLEXÃO POLÍTICA – Graziela Catarina da Silva – 9º Ano – Escola Mun. Guiomar de Campos Miranda. Professor: Maciel da Paixão Borges

2º Lugar: SE EU FOSSE INVENTOR – Graziela Vieira Lazzari – 9º Ano – Escola Estadual Julio Muller – Prof. Katiene Ricardo Graças.

3º Lugar: MORADOR DE RUA – Wevillin Silva da Gama – 8º Ano – Escola Mun. São Benedito

4º Lugar: ADOLESCÊNCIA – Grabryella Beatriz Santana – 6º Ano – Escola Est. Julieta Xavier Borges – Prof. Atia Silena Venturi Rutz

5º Lugar: JÁ VEJO O FIM – Giovanna Lopes Silva – 8º Ano – Escola CESC – Centro Educacional Santa Cruz – Prof.: Érica da Silva Vieira.

6º Lugar: DE PASSAGEM – Gabriel da Silva Lopes – 6º Ano – Escola Est, João de Campos Borges – Professora Érica Gonçalves Leandro.

Diário da Serra

Notícias da editoria