Diário da Serra
Diário da Serra

Chuva repete situações de alagamento para moradores de Barra do Bugres

Paulo Desidério - Redação DS 13/12/2019 Geral

Moradores contam ao DS que problemas de drenagem acontecem há alguns anos

Geral

Uma forte chuva caiu nesta sexta-feira, 13, em Barra do Bugres. A considerável quantidade de água que caiu desde o o fim da manhã acabou causando pontos de alagamento em diferentes locais da cidade. 


De acordo com informações de João Batista, morador da cidade, a situação voltou a normalidade, em especial na Avenida Emanuel Pinheiro. A via atravessa o bairro Maracanã. 
 

"É um problema que se arrasta a algumas gestões. O volume de água hoje foi grande, de duas a três horas de chuva, que alagou um ponto específico, não oferecendo risco em outros locais ou residências", disse. 
 

Marcos Parada, outro morador, relatou que a região alagada é isolada, pois recebe água de quatro bairros e vai para o córrego do Tanque. 
 

"Como o córrego do Tanque é uma fieira de água ali, ele aumenta rapidamente o volume. Ali é uma região que já é acostumada a alagar. No caso hoje, choveu aqui horas seguidas, no mesmo ritmo, uma chuva forte, torrencial e acabou ocasionando aquilo ali", destacou. 
 

O córrego do Tanque recebe água de Quanto ao Rio Bugres, não houve nenhum aumento em seu nível que pudesse oferecer perigo a ribeirinhos que vivem na margem do rio.



Diário da Serra

Notícias da editoria